NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação

O Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI-FAP, é formado por profissionais da área de tecnologia que compõem o Apoio Multimídia, Desenvolvimento, Suporte e a Gerência, vinculada à Direção da Faculdade Paraíso do Ceará. O NTI se propõe a oferecer serviços que atendam às necessidades de TI da FAP, buscando atender pontualmente toda comunidade acadêmica: alunos, professores e colaboradores.

Objetivo

As atividades desenvolvidos pelo NTI deverão, prioritariamente, ser voltadas para prover a excelência na prestação de serviços para um funcionamento pleno do parque tecnológico da FAP, e deverão abranger as seguintes áreas:

• Hardware;
  • Software;
  • Banco de Dados;
  • Redes;
  • Segurança da Informação;
  • Internet;
  • Multimídia.

Infraestrutura

Laboratórios de Informática com computadores das mais novas tecnológias, Lousa Digital, Netbooks, rede wireless, circuito interno de câmeras dentre outras ferramentas, compõem nossa infraestrutra para oferecer o que há de mais atual em tecnologia para toda comunidade acadêmica.

Apoio Multimídia

Suporte e organização dos Laboratórios de Informática da FAP, reserva de equipamentos, habilitação de notebooks para utilização da rede sem fio (WiFAP), dúvidas sobre acesso ao portal educacional.

Desenvolvimento

Contamos com uma equipe de desenvolvimento de aplicações contribuindo assim para o desenvolvimento técnico da faculdade. São Realizadas várias atividades como: Pesquisa de novas tecnologias que apoiem as atividades discentes e doscentes, como também, propor, projetar e implementar soluções de tecnologia da informação.

Suporte

Manutenção da infraestrutura de rede e Internet, servidores de dados e de sistemas web, monitoramento (CFTV), funcionamento dos computadores e programas.

Microsoft Imagine

Acessar Microsoft Imagine

Imagine é um Programa da Microsoft que dá suporte a educação técnica fornecendo acesso a softwares da Microsoft para fins de aprendizado, ensino e pesquisa.

A equipe de TI da FAP irá efetuar o cadastro do aluno ou professor no portal do Microsoft Imagine. Este portal é mantido pela Microsoft e a nossa única gerência é o cadastro e configuração dos participantes.

A partir do cadastro, o próprio Microsoft Imagine envia automaticamente login e senha de acesso para o e-mail cadastrado e o próprio aluno ou professor cuida da solicitação e download das aplicações desejadas.

Equipe (Apoio Multimídia/Suporte)

Daniel Ramos
Dione Trajano
Felipe de Oliveira