NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação

O Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI-FAP, é formado por profissionais da área de tecnologia que compõem o Apoio Multimídia, Desenvolvimento, Suporte e a Gerência, vinculada à Direção da Faculdade Paraíso do Ceará. O NTI se propõe a oferecer serviços que atendam às necessidades de TI da FAP, buscando atender pontualmente toda comunidade acadêmica: alunos, professores e colaboradores.

Objetivo

As atividades desenvolvidos pelo NTI deverão, prioritariamente, ser voltadas para prover a excelência na prestação de serviços para um funcionamento pleno do parque tecnológico da FAP, e deverão abranger as seguintes áreas:

• Hardware;
  • Software;
  • Banco de Dados;
  • Redes;
  • Segurança da Informação;
  • Internet;
  • Multimídia.

Infraestrutura

Laboratórios de Informática com computadores das mais novas tecnológias, Lousa Digital, Netbooks, rede wireless, circuito interno de câmeras dentre outras ferramentas, compõem nossa infraestrutra para oferecer o que há de mais atual em tecnologia para toda comunidade acadêmica.

Apoio Multimídia

Suporte e organização dos Laboratórios de Informática da FAP, reserva de equipamentos, habilitação de notebooks para utilização da rede sem fio (WiFAP), dúvidas sobre acesso ao portal educacional.

Desenvolvimento

Contamos com uma equipe de desenvolvimento de aplicações contribuindo assim para o desenvolvimento técnico da faculdade. São Realizadas várias atividades como: Pesquisa de novas tecnologias que apoiem as atividades discentes e doscentes, como também, propor, projetar e implementar soluções de tecnologia da informação.

Suporte

Manutenção da infraestrutura de rede e Internet, servidores de dados e de sistemas web, monitoramento (CFTV), funcionamento dos computadores e programas.

Microsoft Azure

Acessar Microsoft Azure

O que é o Microsoft Azure?

O Microsoft Azure é um conjunto cada vez maior de serviços de nuvem para ajudar sua organização a enfrentar seus desafios de negócios. É a liberdade de criar, gerenciar e implantar aplicativos em uma enorme rede global usando suas ferramentas e estruturas favoritas.

A equipe de TI da FAP irá efetuar o cadastro do aluno ou professor no portal do Microsoft Azure. Este portal é mantido pela Microsoft e a nossa única gerência é o cadastro e configuração dos participantes.

A partir do cadastro, enviaremos login e senha de acesso para o aluno ou professor, que por sua vez estão liberados para efetuar solicitações e downloads das aplicações desejadas.

Apoio Multimídia/Suporte

Dione Trajano