13/08/2019

Curso de Nutrição promove ação de Dia dos Pais no Vapt Vupt

O curso de Nutrição da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) promoveu, na última sexta-feira (9), no Vapt Vupt, em Juazeiro do Norte, uma ação em comemoração ao Dia dos Pais.

Curso de Nutrição promove ação de Dia dos Pais no Vapt Vupt

Confira todas as imagens

No local, foram realizados serviços nutricionais gratuitos como avaliação antropométrica e ações de educação alimentar e nutricional. Os atendimentos foram destinados, preferencialmente, aos pais usuários dessa central de serviços.

De acordo com a professora Ludmila Araújo, essas atividades são imprescindíveis para a formação dos estudantes e possibilitam o aperfeiçoamento do desempenho em grandes públicos.

“São elas [as ações] que possibilitam a construção da relação aluno-comunidade, retratando desde cedo um pouco do que será vivido na rotina profissional”, destaca a docente.

Para a aluna Vanessa Amorim, do 3º semestre do curso de Nutrição da FAP, a experiência de lidar com situações práticas e voltadas à comunidade mostra algumas implicações reais que as temáticas adquiridas durante a graduação possui.

“O envolvimento do aluno com essas ações busca, acima de tudo, nos tornar um profissional integralizado e que busca o estabelecimento de novas e mais profundas conexões, enriquecendo, consequentemente, a nossa bagagem de conhecimento profissional, antes, durante e após a formação”, afirma a discente.