06/06/2018

NexTI promove criatividade e trabalho em equipe na 3ª Maratona de Programação

O Núcleo de Extensão em Tecnologia da Informação (NexTI), da Faculdade Paraíso do Ceará realizou, no último sábado (2), a 3ª Maratona de Programação. A competição reuniu estudantes dos cursos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

NexTI promove criatividade e trabalho em equipe na 3ª Maratona de Programação

“A Maratona de Programação tem o objetivo promover a criatividade, o potencial de trabalho em equipe, assim como a habilidade de resolver problemas sob pressão”, explica o professor Douglas Menezes, um dos monitores da prova.

Ao todo, 24 alunos participaram do evento divididos em oito equipes de até três membros. O time vencedor é aquele que resolve a maior quantidade de problemas nas cinco horas de competição, conforme definido no regulamento.

Foram elaboradas dez questões, a nível de competição nacional, em que os participantes se empenharam em responder, o mais rápido possível, tornando a disputa muito competitiva e decidida apenas nos minutos finais.

Os estudantes Leonardo Brito, Lucas Feitosa e Valéria Brito, do curso de Sistemas de Informação, atingiram a melhor performance entre todos os candidatos e venceram a competição. Cada participante recebeu uma premiação patrocinada pela Brisantet com medalhas e headfones, além de cursos online.

NexTI promove criatividade e trabalho em equipe na 3ª Maratona de Programação

Já as equipes que ocuparam o segundo e terceiro lugar também foram reconhecidas. Os vice-campeões ganharam mochilas e medalhas (patrocínio da Brisanet). Os integrantes da equipe terceira colocada receberam medalhas.

Confira todas as imagens

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará