09/05/2018

“Miojo Armado” vence 2º Campeonato de Ponte de Macarrão

A equipe Miojo Armado, formada por estudantes do curso de Engenharia Civil, foi a campeã do 2º Campeonato de Ponte de Macarrão. O evento faz parte da programação da Semana das Engenharias, Arquitetura e Urbanismo (Senau), da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP).

Assim como todas as outras 15 equipes, os estudantes Edilson Oliveira, Marina Pereira e Víctor Edácio, construíram um protótipo com varetas de macarrão espaguete. No teste de carga, a ponte sustentou 38 quilos, seis a mais que a equipe campeã da edição anterior do campeonato.

A definição do time vencedor foi decidida em detalhes. Isso porque, duas pontes de macarrão suportaram o mesmo peso de 38 quilos. Dessa forma, o 1º lugar ficou com o protótipo mais leve, conforme previsto em edital de inscrição.

No pódio, as três primeiras equipes foram premiadas com medalhas e brindes. A campeã, Miojo Armado, recebeu um Kindle. A vice-campeã, Miojo 2.0 ganhou uma trena a laser. Já a equipe Aguenta Que Só a Gota, em 3º lugar, recebeu medalhas para os três integrantes.