02/03/2015

Ações de Extensão e Atividades Complementares

A Extensão é uma atividade de intensa interação entre comunidade acadêmica e sociedade civil em que se tem a oportunidade ímpar de elaboração e execução da práxis, seja social ou acadêmica. Docentes, discentes, colaboradores e cidadãos em geral tem um aprendizado enriquecido pelas experiências extensionistas vivenciadas nas várias ações e atividades complementares oferecidos pelos cursos de graduação da FAP.

Esse fluxo, que estabelece a troca de saberes sistematizados, acadêmico e popular, terá como consequências a produção do conhecimento resultante do confronto com a realidade brasileira e regional, a democratização do conhecimento acadêmico e a participação efetiva da comunidade na atuação da Universidade.

(FORPROEX, 1987, In: Política Nacional de Extensão Universitária, 2012)