Estrutura Física

Fachada Grupo Paraíso

A Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) funciona em sede própria e possui estrutura física adequada para a prática de ensino, dispondo de:

• Salas de aula climatizadas;
  • Auditórios;
  • Biblioteca;
  • Cyber FAP;
  • Laboratórios de Informática;
  • Laboratórios de Cinesioterapia;
  • Laboratório de Eletrotermofototerapia;
  • Laboratório de Avaliação do Movimento Humano;
  • Laboratório de Enfermagem 01;
  • Laboratório de Enfermagem 02;
  • Laboratório Morfofuncional Anatomia e Fisiologia Humanas;
  • Laboratório de Patologia, Citologia, Histologia e Embriologia;
  • Laboratório de Práticas Dietéticas, Tecnologia e Análise de Alimentos;
  • Laboratórios das Engenharias e Arquitetura e Urbanismo;
  • Núcleo de Prática Jurídica;
  • Núcleo Empreendedor;
  • Empresas Juniores: NexTI, Fix e Plataforma;
  • Estacionamentos;
  • Cafeteria;
  • Espaços de convivência.

Com salas de aula amplas, climatizadas e equipadas com datashow e computadores, a FAP contribui para um aprendizado mais eficaz, possibilitando uma maior interação entre os professores e alunos.

Sala de aula

Os Laboratórios de Informática são equipados com computadores de última geração e programas específicos às necessidades dos cursos. A comunidade acadêmica também possui acesso gratuito à rede sem fio, proporcionando maior comodidade e conforto aos alunos.

Laboratório de informática

Sempre comprometida com a qualidade da formação dos estudantes, a FAP preparou uma estrutura completa para os novos cursos de saúde. Modernos e superequipados, a FAP tem laboratórios para a realização de atividades práticas, além de docentes titulados e com experiência.

Laboratório saúde

No Edifício Garagem, a FAP dispõe de um conjunto de laboratórios voltados para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo. O espaço está dividido em três laboratórios: Materiais de Construção e Estruturas, Hidráulica e Mecânica dos Solos.

Laboratório engenharias

A Biblioteca João Paulo II é uma das mais modernas do interior cearense com mais de 40 mil itens no acervo incluindo: livros, periódicos, material multimídia entre outros. A instituição utiliza modernos softwares de gestão acadêmica, administrativa e biblioteca que permitem maior agilidade no fluxo de informações.

Biblioteca

A FAP possui dois auditórios confortáveis e modernos, utilizados em eventos internos e externos, bem como servem à comunidade como um todo.

Auditório

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), do curso de Direito da Faculdade Paraíso do Ceará, é destinado para a capacitação dos alunos para o exercício profissional nas diversas profissões jurídicas; proporcionar o exercício da competência e o compromisso social ajustados à realidade sócio-política e cultural do país.

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

As empresas juniores NexTI, Fix e Plataforma executam projetos de demandas internas e externas, atende clientes com soluções inovadoras e acompanhadas de perto por professores altamente qualificados. As três empresas estão instaladas no Núcleo Empreendedor FAP, onde os estudantes podem realizar atividades práticas de forma integrada.

A estrutura ofertada favorece a profissionalização das atividades, de maneira que os alunos vivenciem o ambiente do mercado de trabalho durante a formação e, dessa forma, consolidem teorias vistas em sala.

Núcleo Empreendedor FAP