24/04/2018

FAP sedia Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores do TJCE

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) realizou, entre 13 e 14 de abril, na Faculdade Paraíso do Ceará (FAP), o Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores. Com 55 vagas disponibilizadas, o curso reuniu estudantes e profissionais do Direito, Serviço Social, Psicologia e Pedagogia, tanto do Cariri, como de regiões circunvizinhas.

FAP sedia Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores do TJCE

De acordo com a professora da FAP, Carolinne Gonçalves, o curso tem o objetivo de capacitar servidores, terceirizados, conveniados, voluntários e demais interessados para atuarem como conciliadores e mediadores voluntários, nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs), Unidades Judiciárias e demais entidades que realizem sessões autocompositivas.

“A realização do curso tem grande importância para a região do Cariri, posto que contribui de forma efetiva para o fomento da utilização de métodos alternativos de solução de conflitos, como a conciliação e a mediação, cuja finalidade é de proporcionar à sociedade uma prestação jurisdicional célere, efetiva e que solucione os conflitos de forma preventiva, contribuindo para a pacificação social”, justifica a professora.

FAP sedia Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores do TJCE

Além de Carolinne, o curso também foi ministrado pelas instrutoras em certificação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ana Noêmia, Samara Cabral e Alyne Andrelyna.

FAP, apaixonados por educação.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará

Voltar