07/03/2018

Professor da FAP participa de defesa inédita por videoconferência

O advogado e professor da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP), Dr. Paolo Giorgio, participou da primeira sustentação oral por videoconferência na história do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A transmissão da defesa aconteceu na última quarta-feira (28), no escritório Gurgel&Quezado, em Juazeiro do Norte.

Professor da FAP participa de defesa inédita por videoconferência

Paolo já havia solicitado ao TJCE a permissão do uso da tecnologia para realizar uma sustentação oral por videoconferência. “Nunca havia conseguido, até que a desembargadora Vera Lúcia Correia reconheceu o direito e abriu a possibilidade”, afirmou o advogado e professor de Direito da FAP.

A medida, prevista pelo artigo 937, parágrafo 4º, do Código de Processo Civil (CPC), deve reduzir as despesas de clientes de escritórios de advocacia no interior. “Realizar uma sustentação oral tinha um custo considerável para o cliente. Agora, temos a possibilidade de ver este custo reduzir”, acredita Paolo.

Com um corpo docente atualizado e com espírito desbravador, a FAP incentiva professores, alunos e colaboradores em inovação e pioneirismo.

FAP, apaixonados por educação.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará

Voltar