10/11/2017

Aula prática de “gestão” fora da FAP

Alunos de três cursos participam de visita técnica ao Sítio Barreiras, no Cariri.

O conhecimento pode estar dentro e fora da sala de aula. Que tal conhecer experiências de empresas que servem para ilustrar as teorias estudadas e debatidas com os professores, na FAP? Essa também é a proposta de visitas técnicas à empresas. Na última terça-feira, 7 de novembro, alunos dos cursos de Administração, Marketing e Engenharia de Produção participaram de uma visita técnica ao Sítio Barreiras, zona rural de Missão Velha. Afinal, são 21 anos liderando a produção e colheita de banana na região do Cariri.

Aula prática de “gestão” fora da FAP

Segundo o professor Leonardo Sousa, é uma atividade interdisciplinar com objetivo de conhecer o sistema de gestão e processos do Sítio Barreiras. “Participaram alunos das disciplinas de Logística e Operações da Produção e Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais”, informa o docente.

Aos estudantes, a diretora administrativa do Sítio Barreiras, Cristiane Martinazzo, apresentou toda a história da empresa. Em seguida, ministrou uma aula de gestão de pessoas. Cristiane ainda deu detalhes sobre logística, produção e, no bananal, explicou como é realizada a colheita.

Antonia Luana, do 4º semestre de Administração, é uma das estudantes que acompanharam a visita. Para ela, as atividades externas estimulam o aprendizado do estudante. “São de extrema importância para nós alunos aliar teoria a prática. O conhecimento vai muito além do que apenas a teoria em sala de aula. Ver a formar de gerir do Sítio Barreiras é extraordinário”, afirma a Luana.

FAP, compromisso com você!

Confira todas as imagens

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará