29/05/2017

Engenharia de Produção visita a indústria de máquinas de costura “Singer”

Com uma população estimada em mais de 260 mil habitantes, Juazeiro do Norte é considerada polo de desenvolvimento regional, dada a sua posição geográfica privilegiada. A cidade possui fábricas de pequeno, médio e grande portes em diversos setores. Com o propósito de mostrar a realidade das grandes indústrias, a nível regional e local, o curso de Engenharia de Produção da Faculdade Paraíso do Ceará promoveu, na última quinta-feira (25), visita técnica à indústria Singer do Brasil.

A empresa, que possui mais de 160 anos de história, começou a transferir a produção de suas máquinas para Juazeiro do Norte no ano de 1997 e, desde então, tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento da região empregando diversos profissionais. Os alunos da disciplina de Metrologia Industrial, área responsável pelo controle e garantia de qualidade dos produtos, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da fábrica e entender o processo de produção de uma das empresas mais tradicionais do país.

“A visita técnica à Singer serviu para o aluno vivenciar e conhecer os processos de controle de qualidade fabril com suas especificidades numa grande indústria” afirma o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Glauber Cartaxo. “Hoje tivemos a oportunidade de ver na prática o que aprendemos em sala de aula e ficamos encantados com a organização e o processo de medição de qualidade da Singer”, declara o aluno do 5º semestre, Luan Landim.

FAP, compromisso com você.

Confira todas as imagens

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará