17/05/2017

Dia do Profissional do Marketing é celebrado com festa na FAP

Para brindar o Dia do Profissional do Marketing, a Faculdade Paraíso do Ceará, em parceria com a coordenação do curso de Marketing, realizou no último dia 8, uma grande festa em homenagem a esses profissionais com o tema “Pessoas criativas, empresas felizes”. O evento contou com grandes atrações, a exemplo do criador de um dos maiores personagens fictícios da internet brasileira, o Bode Gaiato, Breno Melo.

O momento foi comemorado ao som dos grandes compositores Luíz Gonzaga, Gilberto Gil, Chico Buarque e Dominguinhos nas vozes dos talentosos integrantes do Coral da Universidade Federal do Cariri. A plateia ainda vibrou com as coreografias do Ballet Rocha e se divertiu com as palavras do palestrante Wladson Sidney, que de maneira alegre, falou sobre como usar a vulnerabilidade ao nosso favor.

A grande atração, e a mais esperada pelo público, foi a do jovem, que possui cerca de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e é ganhador do Prêmio Jovem Brasileiro no ano de 2014, Breno Melo. O convidado falou sobre sua trajetória de sucesso com a página e como se utiliza do Marketing para a promoção do seu trabalho na internet, que hoje é dedicação exclusiva. “A página bombou quando comecei a dar nome aos bodes”, brinca o criador do Bode Gaiato.

A coordenadora do curso de Marketing, Klênnia Nunes, idealizou o evento com ajuda das professoras Suelena Oliveira, Conceição Araújo, Monike Feitosa, além da valorosa contribuição dos alunos da agência júnior FIX. Para Klênnia, o desejo de que alunos, atuais e egressos, desempenhem a profissão de forma ética, com amor e compromisso é grande! “Esse evento serve para repensarmos nossa atitude e mostrar o quão importante é nos aperfeiçoarmos. Espero que vocês saiam daqui como profissionais competentes e que nunca percam a humanidade”, declara a docente.

Marketing na Mídia

O último dia 8 foi realmente marcante para alunos e professores do curso de Marketing da FAP. Na ocasião, foi veiculada reportagem sobre o trabalho desses profissionais, criativos e talentosos, no telejornal da TV Verdes Mares Cariri, CETV. O egresso FAP, Jayan Duarte, mostrou que após 2 anos formado na área já consegue administrar uma agência de Comunicação e Marketing com sócios no Cariri, em Sobral e Fortaleza.

Já a aluna de Marketing, Carol Uchoa, deu entrevista sobre a felicidade de poder cursar ensino superior sem deixar o Cariri e ainda fazendo o que gosta. Também em entrevista, a professora Klênnia, que coordena além do curso de Marketing da FAP, a agência FIX, enfatizou a preocupação da instituição com o ensino de sala de aula e as atividades práticas desenvolvidas pelos alunos, enquanto estagiários da agência júnior, uma forma de lapidar o talento e a aprendizagem prática no atendimento gratuito à comunidade.

À noite, o evento em comemoração ao Dia do Profissional do Marketing contou com a presença de jornalistas de rádio, site, blogs e a equipe da TV Verde Vale, canal 13.

Confira a reportagem sobre o evento:

FAP, compromisso com você.

Confira todas as imagens

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará