Atendimento via chat
Atendimento via chat

05/11/2019

“Debates Contemporâneos” é o tema da 12ª Semana de Direito da FAP

Com o tema “Debates Contemporâneos”, a Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) realizou, de 30 de outubro a 1º de novembro, no Centro de Convenções do Cariri, a 12ª Semana de Direito. O evento promoveu a discussão de fenômenos atuais e assuntos contemporâneos nos mais diversos campos das Ciências Jurídicas.

De acordo com o professor Marcos Youji Minami, o evento teve como proposta fomentar na comunidade jurídica diversas competências em áreas que cada vez mais desafiam o profissional do Direito.

“Propõe um debate sobre temas que possam configurar obstáculos de acesso à justiça. O enfoque é diverso, com preocupação não apenas na atividade jurisdicional tradicionalmente concebida, mas também em outras formas de solução dos problemas sociais”, justifica o docente.

Na programação, dez minicursos e seis palestras, além de encontros, apresentações orais e exposição de banners. Entre os palestrantes convidados, os professores Mozart Borba, Fernando Gajardoni, Daniel Assumpção, Youji Minami, Carolinne Gonçalves e Mayara Araújo.

FAP, apaixonados por educação.

Voltar