29/10/2019

Outubro Rosa da FAP arrecada quase 30 metros de cabelo

Com o intuito de alertar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) aderiu à campanha Outubro Rosa. Realizada entre os dias 23 e 28 deste mês, a ação recebeu a doação de 210 mechas de cabelo, totalizando quase 30 metros. O material arrecadado será utilizado na confecção de perucas para pacientes do Centro de Oncologia do Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha.

A FAP preparou um espaço acolhedor para instigar a população a doar cabelo. No local, docentes forneciam informações importantes acerca dos fatores de risco e deram dicas para fazer o autoexame de forma correta. “As ações de conscientização são essenciais para instigar mulheres e homens a compreenderem a importância da detecção e tratamento do câncer de mama”, justifica a professora Suelena Oliveira.

Os coordenadores dos cursos de Saúde da FAP mostraram a importância de hábitos saudáveis para a prevenção do câncer. Uma alimentação equilibrada aliada às atividades físicas regulares são fundamentais para diminuir os riscos de um diagnóstico de câncer. Para alertar um número ainda maior de pessoas, palestras e orientações foram realizadas no shopping La Plaza Mall, no Instituto Fibra e no EJA do colégio Zila Belém.

Os cortes de cabelo foram realizados voluntariamente por nove salões de beleza da região: Belarus, Cícera Ramos, Donna Delicata, Espaço Mulher, Evidência, Helena Pinheiro, Lilly Centro de Beleza, Mara Hair Shop e Pedrina Oliveira.

FAP, apaixonados por educação.

Voltar