Atendimento via chat
Atendimento via chat

18/10/2019

Arch Daily destaca projeto desenvolvido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da FAP

O projeto Intervenção Cartográfica do Gesso, desenvolvido pelo Laboratório Urbano Experimental (LUE) do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAP, foi destaque em um dos sites de arquitetura mais influentes do mundo: o Arch Daily.

Intitulada de “21 projetos de urbanismo colaborativo de todas as regiões do Brasil”, a publicação dá visibilidade a grupos organizados e articulados na elaboração de iniciativas de melhorias da qualidade da vida urbana e na transformação das cidades, reforçando a identidade coletiva e o senso de pertencimento.

De acordo com o professor André Moraes, a iniciativa do LUE tem como proposta iniciar um processo de reconstrução da Narrativa de Lugar do Território Criativo do Gesso, comunidade no município do Crato, promovendo intervenções urbanas capazes de impactar positivamente na autoestima dos moradores.

“A potência criativa da comunidade do Gesso é o principal ponto de atração para o desenvolvimento do trabalho. Através dela é possível compreender que esse processo é contínuo e é motivado pelo potencial vislumbrado de misturar os conhecimentos científicos com os conhecimentos empíricos da sociedade”, justifica o docente.

FAP, apaixonados por educação.

Voltar