Atendimento via chat
Atendimento via chat

16/10/2019

6º Pedal FAP abraça a campanha Outubro Rosa

Com o objetivo de incentivar a prática de hábitos saudáveis e estimular a interação social, a Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) promoveu, na manhã do último domingo (13), em Juazeiro do Norte, a 6ª edição do passeio ciclístico Pedal FAP. O evento também reuniu adeptos da caminhada.

A largada aconteceu às 7h30, na Praça José Ilânio Couto Gondim, no bairro Lagoa Seca. Os ciclistas pedalaram 8 km até a entrada da cidade de Barbalha, local da primeira parada para hidratação. Em seguida, fizeram o percurso inverso, totalizando 16 km de prova. Na chegada, todos os participantes foram premiados com medalhas e ainda participaram do sorteio de uma bicicleta.

“Pedalar e caminhar podem fazer muito bem para a saúde, ajudando na importante tarefa de cuidar do corpo e da mente. As atividades físicas em grupo podem oferecer vantagens incríveis e que vão muito além da parte corporal: aumenta a motivação, permite a convivência com um novo ciclo de amigos e é uma opção mais divertida”, sugere a gerente de Marketing da FAP e proponente do projeto, Sayonara Sobrinho.

Outubro Rosa

Além de incentivar a prática de exercícios, o 6º Pedal FAP trouxe outra mensagem: a prevenção ao câncer de mama. Abraçando a campanha Outubro Rosa, os cursos de Saúde da FAP forneceram informações importantes aos participantes do evento.

Nas tendas instaladas na largada do passeio, os alunos colocaram em prática algumas das teorias adquiridas em sala de aula e realizaram procedimentos, como técnicas de massoterapia, aferição de pressão arterial e medição de índice glicêmico e IMC, tudo com a supervisão dos professores.

FAP, apaixonados por educação.

Voltar