01/10/2019

Aluna da Engenharia Civil vence concurso Rei ou Rainha do Momento 2019.2

A estudante Vitória Oliveira conquistou o prêmio de Rainha do Momento, um concurso de resoluções de questões do conteúdo "Momento de uma Força", trabalhado nas disciplinas de Mecânica Geral, dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da FAP.

Ao todo, 69 alunos participaram do concurso realizado nos dias 28 e 29 de setembro. Para alcançar o primeiro lugar, Vitória passou por duas fases eliminatórias até a grande final, disputada com os estudantes Caio Matos (Engenharia de Produção) e Maria Laryssa (Engenharia Civil).

Antes da final, os alunos eliminados nas fases anteriores participaram de uma repescagem denominada de “Imortais”. O título de Imortal do evento ficou com os estudantes João Paulo Tavares, Ygor Bruno Ximenes e Stevilanio de Oliveira Filho.

De acordo com o professor Samuell Holanda, o evento aparece como um momento diferenciado de aprendizagem, em que os próprios estudantes tentam solucionar questões em um determinado limite de tempo.

Segundo o docente, um dos objetivos é “propiciar a participação ativa dos estudantes no processo de aprendizagem e despertar o sentimento de pertencimento e o entendimento de que eles não estão sozinhos nessa caminhada de aprendizagem, de forma que eles possam enxergar nos colegas e professores uma possibilidade de apoio”, justifica.