01/06/2018

4ª Caravana da Cidadania leva alegria às crianças do bairro Frei Damião

A 4ª Caravana da Cidadania, uma ação da FAP e da Biblioteca João Paulo II, oportunizou uma manhã de muita diversão e aprendizado às crianças do bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. As atividades aconteceram no último sábado (26), na escola Adalgisa Gomes de Figueiredo.

De acordo com a responsável pela a Biblioteca João Paulo II, Rafaelle Santos, "o evento tem a proposta de levar às crianças uma manhã de sábado descontraída na qual, por meio das oficinas e atividades ofertadas, podemos aperfeiçoar o aprendizado e a sociabilidade delas”.

Na oportunidade, crianças de dois a cinco anos de idade, participaram de atividades recreativas e lúdicas como: teatro e oficinas de confecção de balões decorativos, de massinha de modelar, de máscaras e desenho e pintura, além de muita pipoca, algodão doce e cachorro quente.

Como missão, a FAP realiza diversas ações de responsabilidade social. A Caravana da Cidadania, por exemplo, contou com a participação efetiva do Núcleo Gestor, assim como dos professores, funcionários e alunos de diferentes cursos.