14/06/2017

Grupo de Pesquisa EcoFAP realiza I Colóquio sobre Sustentabilidade

Com o slogan “Estou com a Natureza”, a ONU Meio Ambiente lançou a campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2017 e, de acordo com a organização, este é um momento complexo da conjuntura mundial em que apenas uma verdadeira aproximação com a natureza nos fará entender a necessidade de protegê-la.

No intuito de colaborar com os avanços dos estudos sobre preservação do meio ambiente, na última segunda-feira (5), o Grupo de Pesquisa e Extensão em Responsabilidade Social e Meio Ambiente – EcoFAP, do curso de Engenharia de Produção, realizou o I Colóquio com o tema “Sustentabilidade: Caminho para o Futuro”, com o objetivo de discutir acerca dos aspectos ambientais e propostas relacionadas ao desenvolvimento regional sustentável.

As atividades se estenderam durante todo o dia na Faculdade Paraíso do Ceará com oficinas e conferências ofertadas por professores, artistas e autoridades da região. “O foco do momento foi trazer para a sociedade, convidados, corpo docente e discente da FAP o que esse dia representa na nossa perspectiva de futuro e o que queremos para nossos descendentes”, afirma o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Glauber Cartaxo.

Grupo de pesquisa e extensão EcoFAP

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Responsabilidade Social e Meio Ambiente – EcoFAP surgiu como proposta da professora Me. Priscila Jerônimo de trabalhar a questão ambiental a partir de uma vertente de responsabilidade social. Coordenado pelo professor Dr. Sávio Fontenele, o grupo conta com a parceria dos seguintes professores: Anielle dos Santos, Akiro Meneses, Glauber Cartaxo, Paulo Pinheiro, Mauro Macedo, Priscila Jerônimo, Sofia Leão e Caroline Cevada.

Os alunos interessados em contribuir com o grupo de pesquisa devem entrar em contato com a coordenação do curso de Engenharia de Produção.

FAP, compromisso com você.

Voltar