07/06/2017

Professora da FAP palestra na Semana do Meio Ambiente em escola do Crato

“Conectando as pessoas à natureza”. Com esse tema, a ONU Meio Ambiente lançou a campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2017 e, de acordo com a organização, a ideia central é impulsionar os esforços para a conservação da natureza, transformando ações individuais em uma força coletiva que tenha um verdadeiro e duradouro legado de impacto positivo para o planeta.

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a professora e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAP, Caroline Cevada, que atua principalmente na área de sustentabilidade, falou sobre “Cidade e Lixo”, no encerramento da Semana de Meio Ambiente do Colégio Objetivo do Crato, na última quinta-feira (01).

A professora mostrou aos alunos, do Ensino Fundamental II e Médio, a importância da realização da coleta seletiva e o destino final dos resíduos sólidos. Falou ainda, que este é o momento de aprender a usar a regra “3 Rs” (três erres): Redução de padrões de consumo,Reutilização de materiais e Reciclagem. “Para muitos, comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente é mostrar só o lado bonito, que é o da sustentabilidade, porém é necessário falar também da gestão do lixo”, afirma Caroline Cevada.

Coleta seletiva é tema de oficina regional realizada na FAP

No dia 19 de maio, a Faculdade Paraíso do Ceará sediou evento promovido pela Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (SEMA). O encontro reuniu representantes das secretarias de meio ambiente, cooperativas de catadores e empresas privadas de 15 municípios vizinhos de Juazeiro do Norte. Na oportunidade, foram lançadas ações para elaboração do plano de coleta seletiva integrada na região do Cariri. O momento serviu para elencar os principais problemas dos municípios, fortalecer o relacionamento com a classe dos catadores de material reciclável e colocar o tema em discussão através de docentes e discentes da FAP.

FAP, compromisso com você.